O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) destacou, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29), a liberação, por parte do Governo Federal, de R$ 1,2 milhão em kits para serem utilizados em ações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

“Começamos a discutir políticas públicas para ação do homem do campo. Esses recursos foram possíveis através da articulação nacional do nosso mandato junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. As cidades do interior do RN passam por calamidade e o alicerce para sair dessa situação é melhorar as técnicas de gestão de convivência com a seca”, disse Kelps Lima.

Ele disse que os recursos serão utilizados na melhoria da gestão pública de extensão rural do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e podem ser usados para compra de veículos e computadores, por exemplo.

A informação da liberação dos recursos, que poderão ocorrer ainda em 2016, foi comunicada no dia 24 deste mês pelo subsecretário nacional de Agricultura Familiar do Governo Federal, Everton Augusto Paiva Ferreira, em ofício encaminhado ao gabinete do deputado Kelps Lima. “Vamos continuar trabalhando para alavancar recursos para o Estado. Apesar de ser pouco, esse é o início do processo que estamos trabalhando em Brasília”.

Fonte: Assessoria