TCM transmite abertura da Festa de Santa Luzia e Oratório neste fim de semana

O TCM 10 HD (TV Cabo Mossoró) vai transmitir a abertura da Festa de Santa Luzia neste sábado, 03, às 19h. A apresentação será feita por Zeza Fernandes. Pelo horário do início da Festa da Padroeira de Mossoró, o programa Première vai ser exibido excepcionalmente às 18h. Já no domingo, 04, Daniele Silveira chamará a transmissão do Oratório de Santa Luzia, às 20h30, direto do Adro da Catedral.

Mais de 60 pessoas entre artistas, produção, direção e pessoal de apoio trabalham na realização do Oratório de Santa Luzia que será encenado até o dia 12. Com direção de Luciana Duarte e Jeyzon Leonardo, a história da italiana Luzia, padroeira da Diocese de Mossoró e santa protetora dos olhos, será apresentada sempre no mesmo horário, às 21h, logo após a realização das novenas.

Participam do espetáculo artistas das companhias teatrais Cia A Máscara de Teatro, Gesto de Dança, Pão Doce, Bagana e do Grupo Diocecena (do Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró). A produção cultural é de Katharina Gurgel; trilha original de Danilo Guanaes; dramaturgia e figurino de João Marcelino e músicas inéditas do maestro João Célio. Além do TCM 10 HD, as transmissões podem ser acompanhadas pelo Portal TCM ou aplicativo TCM Play