OAB e Uern entregam brinquedos em escola da zona rural de Mossoró.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizaram hoje (22) mais uma entrega de brinquedos arrecadados nas suas campanhas natalinas, realizadas neste ano em conjunto. A Escola Evilásio Leão, que fica no sítio Hipólito I, na zona rural de Mossoró, foi a contemplada de hoje. Além dos brinquedos entregues pelo Papai Noel, teve ainda um lanche especial e brincadeiras com as crianças. A OAB arrecadou os primeiros através do projeto Natal Solidário e a Uern pelo Meu Melhor Natal, trabalhando de forma conjunta.

A OAB foi representada pelos advogados Canindé Maia (presidente da Subseção), Aclecivam Soares (presidente da Comissão OAB em Ação) e Kelly Santiago (vice-presidente da OAB em Ação). “Nós agradecemos a parceria firmada com a UERN. Sabíamos que seria um sucesso e que unidos conseguiríamos atender o maior número possível de crianças. Nossa ideia no início foi que pudéssemos atender também a zona rural e essa ideia foi aceita pelo nosso presidente, Canindé Maia. Foi uma manhã festiva, com brincadeiras e muita alegria”, fala o advogado Aclecivam Soares.

A organização realizou três atividades diferentes, envolvendo crianças das comunidades Hipólito I e II, Curral de Baixo, Quixaba, Pinheirinho e Baixa Verdade, de idades entre 4 e 12 anos. Foram montados grupos de dança, de futebol e uma sala com vídeo game. A criançada dividiu-se entre as atividades. Houve ainda um lanche especial, encerrando com a parte mais esperada pelos alunos: a chegada do Papai Noel. Dezenas de crianças receberam os brinquedos que foram arrecadados pela OAB e Uern. “Para nós, foi um momento de muita alegria e satisfação por estar contribuindo”, avalia Canindé.