Conclusão de obra faz cobertura de esgotamento sanitário mais do que dobrar em Pau dos Ferros.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está concluindo mais uma etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Pau dos Ferros, na região Oeste do Estado.A obra consiste em 1.008 novas ligações de esgoto, fazendo com que a cidade passe a ter 2.119 ligações no total. Isso representa uma cobertura de 22% de cobertura do serviço, mais do que o dobro do que havia antes da execução do empreendimento. A Caern investiu mais de R$ 2 milhões em recursos próprios no empreendimento, que leva inúmeros benefícios para o meio ambiente e saúde da população.

A obra entra agora na fase em que cada usuário vai fazer a interligação de seu imóvel na rede de esgotamento sanitário. É a última etapa antes que o sistema entre em funcionamento.A companhia lembra, no entanto, que isso só pode ser feito quando o dono do imóvel receber um COMUNICADO OFICIAL da Caern liberando a interligação. Fazer a interligação antes disso pode trazer danos para a rede, para o meio ambiente, além de ser caracterizado como crime ambiental, sujeito a multa e outras penalidades.

Manter o bom funcionamento do serviço é um dever de todos, prestadores de serviço e a população. A cidade só tem a ganhar com isso.

Fonte: Assessoria