Mais um golpe está preocupando os usuários do aplicativo WhatsApp. Desta vez, quem usa o recurso precisa ficar atento para um link que tem circulado entre os usuários, que promete dar acesso à uma lista de todas as pessoas que salvaram o seu número no aparelho celular. De acordo com a empresa PSafe, mais de 260 mil vítimas caíram no golpe, desde o início de 2017.

Para acessar a lista oferecida pelo link, é necessário que o endereço seja repassado para outros usuários. Depois de enviar o link para seus contatos,é preciso clicar nele, e o usuário será então redirecionado para baixar um outro aplicativo, que pode ou não ser um vírus. O golpe atua pedindo que o internauta instale outro aplicativo. À medida que o aplicativo novo é instalado, o hacker ganha dinheiro.

Contudo, a função prometida pelo link não está disponível nem pelo dispositivo nem por nenhum outro aplicativo existente no mercado. É recomendado que usuários de Android não baixem aplicativos que não estejam na ‘Google Play’. (Metro 1)