Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, voltaram a subir nos telhados dos pavilhões quinto dia consecutivo. A Polícia Militar está na área externa do presídio. Agentes penitenciários precisaram atirar balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para conter um possível confronto entre os detentos.

 Há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local. Por volta das 10h o helicóptero Potiguar I chegou ao local para auxiliar na operação.

Barricadas, clima de guerra e verdadeira batalha campal. Um presídio praticamente destruído e ameaças e confrontos sucessivos. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira(19), registra o seu momento mais tenso depois da rebelião sangrenta do sábado(14), em que 26 presos foram mortos, contagem do Itep, até o momento.

 A situação sem controle em Alcaçuz já registra vários feridos. A Polícia não se encontra na área interna. Detentos do Pavilhão 5 avançaram em território até então ocupado por presos do Pavilhão 4, e o confronto foi iniciado. Barricadas frágeis separam presos. Guariteiros realizam disparos de balas de borracha.

Fontes :G1 / Blog do BG