Infraestrutura:Prefeitura acompanha ação da Guarda Ambiental e presta contas de melhorias na iluminação e no abastecimento de água

A Secretaria Municipal de Infraestrutura não tem parado um só minuto de trabalhar, para dar respostas aos anseios da população sofrida com a falta de ação da gestão anterior. Nesta terça-feira, 24, por exemplo, técnicos da pasta acompanharam a Guarda Ambiental, em uma vistoria no Mercado Público, para orientar o descarte do rejeite de óleo diesel e resíduos sólidos, em uma oficina que funciona no espaço.

Outra vistoria ocorreu também ontem, 24, desta vez, com a presença de representantes da Superintendência do Patrimônio da União-SPU, na ponte férrea desativada no Bairro dos Navegantes. Segundo a secretária Anne Rose, a ponte será removida, já que está impedindo o tráfego de barcos na área.

Iluminação

Ainda essa semana, a pasta de Infraestrutura fez intervenções na iluminação pública da cidade, contemplando áreas diferentes. Os moradores do Porto da Pescaria, Bairro dos Navegantes, Ilha de Santana e das Ruas Irmã Dominique, Pedro Lopes de Araújo, Lages, João Melo e Avenida C, entre outras ruas, becos e travessas já podem atestar os resultados dessas melhorias.

Caixas D’ Água nos bairros e comunidades

Outra ação da Secretaria de Infraestrutura que tem atendido uma determinação do prefeito Tulio Lemos é a instalação de Caixas D’ Água de 5 e 10 mil litros em áreas onde a água da Caern chega com dificuldades ou quase não chega, nessa época de crise hídrica. No Porto de São Pedro e Porto da Pescaria, onde foram instaladas três reservatórios, cada um com capacidade para armazenar 5 mil litros de água a população já comemora o acesso fácil a água. Os bairros Valadão e Ilha de Santana também serão assistidos com a ação emergencial ainda esta semana.