PSDB trabalha para disputar o governo do RN e o candidato poderá ser o empresário Marcelo Alecrim

E assim estão as discussões dentro do PSDB no Rio Grande do Norte: O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, assumirá em maio a presidência do partido, hoje sob o comando do ex-deputado Valério Marinho.

O deputado Rogério Marinho se manterá presidente de honra. Ezequiel disputará reeleição. Cuidará do crescimento da legenda, que já agregará cerca de 15 prefeitos, no cargo de deputado estadual.

Rogério ainda aguarda os desdobramentos das discussões para saber se disputará reeleição ou será candidato a senador. Também cotado para o Senado, dependendo de como o cenário se desenhar para os tucanos, está o empresário Tião Couto, que disputou a Prefeitura de Mossoró e arrastou metade dos votos do município. Caso o candidato a senador não seja Rogério, Tião pode ser o nome do PSDB.

Mas, Tião também poderá entrar nas listas de candidatos a deputado federal ou estadual.O fato é que será candidato.

Para o Senado, o PSDB também levantou o nome do empresário Marcelo Alecrim. Porém, o empresário esbarra na forte amizade com os atuais senadores, e até agora candidatos à reeleição, José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).Caso um dos dois fique de fora da disputa majoritária, o nome de Marcelo passa a liderar a lista dos senadoráveis tucanos. Porém… O nome de Marcelo é ainda mais doce no grupo do PSDB.

O presidente do grupo ALE, que continua em processo de venda da empresa e concluirá a missão de presidí-la, é apontado como o mais interessante para ser o candidato a governador.É que o PSDB terá, sim, chapa majoritária nas eleições de 2018.

Foi o que disse ao Blog o deputado federal Rogério Marinho.Então, nada de achar que o governo do Rio Grande do Norte será disputado pelo atual governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).Além do PSDB, a disputa ainda poderá ter o PT. A senadora Fátima Bezerra não perderá nada se for candidata ao governo e não se eleger. Voltará para o Senado onde ainda terá 4 anos de mandato garantidos.

Portanto…as alianças começarão a ser discutidas e quem é adversário hoje poderá ser aliado amanhã.

Deve ter sido pensando assim que o vereador Ney Lopes Júnior (PSD), líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara, declarou em entrevista ao nosso Jornal da Noite, na 95FM, que, na opinião dele, o governador Robinson Faria e o prefeito Carlos Eduardo, ex-amigos e aliados, e hoje desafetos, estarão juntinhos da Silva em 2018. Palavra de líder.

Fonte: Thaisa Galvão