Sindicer-RN realiza a primeira reunião de diretoria e associados de 2017.

 

 O Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha Para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN) realizou na última quinta-feira (9) uma reunião de diretoria e associados para tratar sobre as ações e prestações de contas referentes a 2016 e planejar as ações e posicionamentos do sindicato no ano de 2017. O encontro aconteceu das 10h às 12h30, na sala de reunião do 1º andar da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

A reunião foi iniciada com o pronunciamento do presidente do Sindicer-RN, Vargas Soliz Pessoa, que explanou sobre os assuntos a serem tratados no encontro. Logo após, Manoel Ribeiro – responsável pelo diagnóstico de qualidade de vida do Serviço Social da Indústria (Sesi-RN) – apresentou o portfólio da instituição a todos os presentes, falando sobre os programas e sobre a atuação nas áreas de saúde e segurança no trabalho.

Após a apresentação do Sesi-RN, foram exibidas as ações do sindicato realizadas no ano de 2016 e feita a prestação de contas e avaliação do Projeto Tijolo Legal. Em seguida, foi exibida a prestação de contas do Projeto da Casa Durval Paiva e do Programa Setorial de Qualidade (PSQ).

Após esta etapa do encontro, foi apresentado o planejamento das ações para o ano de 2017, que prevê a implantação do Projeto Procompi, a continuidade do Projeto Tijolo Legal, o incentivo ao PSQ, a realização de ciclos de palestras e demais ações.  Para falar sobre o PSQ, esteve presente Rivaldo Junior – consultor da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) – que explanou sobre as vantagens, valores e condições do Programa Setorial de Qualidade.

O gerente de Educação do IEL-RN – Guido Salvi – esteve presente para falar sobre o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), expondo todos os objetivos do programa, que visa realizar ações para aperfeiçoamento da gestão dos negócios, do processo produtivo, gerando resultados para cada empresa participante.  Tassyla Barbosa – do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) – aproveitou a oportunidade para divulgar o calendário do Curso de Ensaios Normativos ofertado pelo Senai, enquanto Edilton Oliveira – do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) – falou sobre a disponibilidade da instituição em continuar apoiando e incentivando os projetos do sindicato.

Também compareceram a reunião Pedro Terceiro Melo, vice-presidente da Fiern e vice-presidente do Sindicer-RN; Francisco Dantas (Neném), presidente da Associação dos Ceramistas do Vale Carnaúba (ACVC); Antônio Alves – da Cerâmica União – presidente da Associação das Cerâmicas do Vale do Rio Tijucas e Camboriú (Acevale) e Nildo Galdino, representando o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), além de outros ceramistas de todos os pólos produtivos do estado.

Fonte: Assessoria