Fecam e Parlamento Potengi se unem para fortalecer pleitos da região

 

A Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) e o Parlamento Potengi, composto pelos legislativos das cidades da região deste mesmo nome, estão unidas para fortalecer os pleitos dos vereadores em nome de seus municípios. A parceria foi oficializada na manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo do Potengi, onde o presidente da Fecam, Raniere Barbosa (PDT), se reuniu com os demais representantes de casas legislativas da região.

No encontro, Raniere enfatizou a importância da união entre os vereadores potiguares e disse que o Parlamento Potengi, criado em 2013, está sendo usado como um exemplo pela Fecam para criar polos semelhantes nas diversas regiões do Estado. “O trabalho que já é feito pelas Câmaras do Potengi merece aplausos e serve de inspiração para todas as cidades potiguares. Unidos nossa voz será sempre muito mais forte”, disse Raniere Barbosa.

Desde que assumiu o comando da Fecam, o vereador natalense, que também preside a Câmara Municipal da capital potiguar, tem buscado fortalecer a representação da Federação em todas as regiões potiguares. O objetivo é deixar a Fecam “mais próxima dos cidadãos e transformar a instituição em uma legítima representante dos anseios da sociedade”. Antes da região Potengi, Raniere Barbosa já havia se reunido com presidentes de Câmaras e vereadores das regiões Oeste, Trairi e Central, também instalando seus parlamentos comuns.