Robinson se reúne com empresários e investidores em Hong Kong.

 

Cumprindo agenda de trabalho na China, o governador Robinson Faria se reuniu hoje, 24, com empresários e investidores na sede da Câmara de Comércio da cidade de Hong Kong. Na reunião o governador tratou da instalação de uma fábrica de placas coletoras de energia solar, de novos investimentos em energia eólica, construção de um porto privado e exportações de frutas. “Nos reunimos com alguns dos maiores investidores do mundo em energia eólica e solar. Apresentamos estudo sobre as potencialidades econômicas e oportunidades de investimentos”, afirmou o Governador.

A próxima reunião de trabalho na China será em Xangai, onde o governador irá assinar protocolo de intenções para instalação da fábrica de placas coletoras de energia solar com a Chint Eletrics Co. A Chint possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos e agora deseja atingir o mercado da América do Sul, a partir de uma fábrica no RN, cuja posição geográfica permitirá acesso aos mercados da África e América Central. “A Chint é uma das maiores empresas do mundo no setor e o protocolo permitirá o início do investimento em nosso Estado, o que vai gerar emprego e renda para o nosso povo”, explicou Robinson.

A reunião também contou com a participação do cônsul geral do Brasil em Hong Kong, Piragibe Tarragô. Piragibe ressaltou a importância dos contatos entre o Governo do Estado e os investidores para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte e se colocou à disposição para “facilitar os contatos e cooperar para dar continuidade aos negócios a ser concretizados com essa visita”.

Em Hong Kong o Governador esteve acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, diretor presidente da Potigás, Beto Santos, deputado federal Rafael Motta e se reuniu com Thomas Wong, presidente do Americas Committee of Commerce de Hong Kong (HKGCC); Mario Artaza, vice-presidente do HKGCC; Mark Watson, do Sustainable Development; Marco Sze, diretor da BMI Appraisals Limite; Jacky Lam, diretor do grupo Jacksons e Brothers; Danny Wan, diretor da Jungao Holdings Co Ltd; Kelvin Lit e Yick Yan Hung, da Censpot Trading Corporation Ltd e Ir Steve Wong, diretor da Billion Group Technologies Ltd.

Antes da viagem do Governador à China, representantes de empresas chinesas estiveram no RN para manifestar o interesse de investir no Estado e convidá-lo para conhecer as instalações naquele país.

Fonte: Assessoria