CORECON-RN participa de aula inaugural da UFRN com tema “Encruzilhada da Economia Brasileira”

“Encruzilhada da Economia Brasileira” é tema de aula inaugural do Curso de Economia 2017 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN que teve início ontem (23), com palestra do professor Marcelo Dias Carcanholo, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Uma parceria do Conselho de Economia – CORECON/RN e do Sindicato dos Economistas – SINDECON/RN com o Departamento de Economia da Universidade – DECO/CCSA.

Na presença de mais de 120 estudantes e professores da área, o presidente do CORECON/RN, Ricardo Valério, junto ao diretor financeiro, Robespierre de O. agradeceram ao chefe do DECO, professor Wellington Duarte, e expuseram sobre a profissão e seus desafios. Na oportunidade, convidou-os a fazerem registro com isenção no Conselho e a participarem do Prêmio RN de Economia, quando trabalhos são selecionados a ganharem recompensas em dinheiro. “Uma de nossas prioridades do ano é a integração com a UFRN e a UERN para, juntos, avançarmos no mercado de trabalho e atuarmos, também, nas Perícias Judiciais e na prestação de serviços à sociedade, com a Educação Financeira em projetos de desenvolvimento sustentável no Estado”, acrescenta Ricardo Valério.

Outra proposta em questão na aula inaugural foi direcionada ao professor João Matos, para que o economista se incorpore a um novo projeto do Conselho, a Consultoria Econômica, que se trata do apoio ao funcionamento da Central da Agricultura Familiar – Supermercado do Agronegócio, onde oferece diretamente produtos dos agricultores para a população. “Será um grande laboratório de aprendizado aos estagiários e uma vitrine da capacidade dos economistas potiguares que darão suporte técnico aos quase 100 permissionários a receberem orientações de gestão econômica”, explica o presidente do CORECON e adiciona “Em breve daremos maiores detalhes dos avanços nos planos e já marcamos uma nova reunião para após o Carnaval”.