Estudantes têm início de ano letivo prejudicado por falta de providências do Governo

A deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando ao Governo do Estado que sejam tomadas providências urgentes para garantir o início do ano letivo na Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, em Mossoró.A escola, que fica no bairro no bairro Belo Horizonte, perdeu parte de sua estrutura física em desabamento, no mês de outubro de 2016. Na ocasião, seis crianças com idade entre 10 e 12 anos foram atingidas por escombros da estrutura, sem grave dano físico.

Após o desabamento, a escola teve que terminar seu ano letivo nas instalações da Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, o que dificultou a vida de alunos, suas famílias, professores e servidores técnico-administrativos. Em reportagem da época, a Secretaria de Educação do Estado garantiu que tomaria “as devidas providências” já a partir do dia subsequente ao acidente para efetivar o retorno das atividades no local.

“É inconcebível que quatro meses depois, a escola ainda não reúna condições de receber seus alunos porque não atendeu às condições mínimas de habitação para ser liberada pelo Corpo de Bombeiros, e, por essa razão, não pôde iniciar seu ano letivo no último dia 13, junto com toda a rede estadual de ensino”, assevera Larissa.

Fonte: Assessoria