Câmara Municipal retoma trabalhos para 2017

Nesta terça-feira, 7 de março, foram iniciados os trabalhos do Poder Legislativo mossoroense. A Sessão Ordinária reuniu os 21 vereadores eleitos, que iniciam mandato neste ano. O clima cordial entre as duas bancadas mostra o comprometimento dos edis em trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento de Mossoró.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro, destaca o desejo de unir forças para retomar o crescimento da cidade, apoiando o Executivo. “Nós, vereadores, estamos aqui como representantes do povo e precisamos trabalhar juntos para garantir melhorias para a população, independente de partidos políticos”, destacou.

Vereadores destacam como serão seus mandatos e cobram melhorias

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) abriu o pequeno expediente na manhã desta terça-feira (07/03), na Câmara Municipal de Mossoró, e destacou como será seu mandato. “Nosso mandato será uma das vozes em defesa da mulher do campo, do homem do campo, de quem produz o nosso alimento diário. E também temos preocupação com a criação de emprego e renda em Mossoró.”, disse.

O edil parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado dia 08 de março, e pediu aos demais vereadores que se unam para trazer emprego e renda para a cidade. “Queria conclamar já nessa primeira sessão para que possamos nos unir e consigamos atrair indústrias e empresas, sem esquecermos de fortalecer as que já estão em Mossoró.”, finalizou.

O vereador Emílio de Dr. Ferreira (PSD) usou seu espaço no pequeno expediente da tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para agradecer os votos que obteve na eleição municipal de 2016. O vereador também solicitou que os 21 vereadores visitem as unidades de saúde de Mossoró e as Escolas. “Temos que ir para a rua, visitar as unidades de saúde, as escolas, para conhecermos a situação. Os vereadores estão aqui para representar o povo de Mossoró.”, declarou.

Segurança

Genilson Alves (PMN), o último vereador a utilizar a tribuna no pequeno expediente desta terça-feira (07/03), solicitou a realização de blitz na cidade para melhorar a segurança pública. “Quanto mais blitz houver, melhor será a segurança. Peço para que as forças de segurança se unam para proteger o cidadão”, disse. O vereador também destacou que seu mandato será em prol da população. “Precisamos trabalhar estes três assuntos para que o município se desenvolva: educação, saúde e segurança.”, destacou.

 Petras (DEM) destaca diálogo do seu mandato com população

O vereador Petras (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (07/03), para agradecer seus eleitores e destacar ações do seu mantado. “Desde o dia primeiro de janeiro estamos nas ruas de Mossoró ouvindo as pessoas. Nosso gabinete é nas ruas. Queremos ser a ponte que liga a população à solução dos seus problemas”, declarou.

Petras ainda parabenizou os demais colegas e pediu para que trabalhassem juntos. “Não tenho dúvida que o objetivo de todos os vereadores é fazer uma Mossoró melhor. Não estamos aqui para agredir, estamos aqui para ser a ponte entre a população e a Câmara.”.

Sandra Rosado defende debate dos grandes temas de Mossoró

No primeiro discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró como vereadora, nesta terça-feira, Sandra Rosado (PSB) conclamou os colegas a debater, além do cotidiano da cidade, os grandes temas do município. “Precisamos discutir o setor salineiro, o petróleo, a fruticultura e, se necessário, encaminhar soluções para Mossoró também em Natal e Brasília. É esta casa que deve ser o berço dos grandes debates sobre Mossoró”, defendeu.

Todos os assuntos relativos ao presente e ao futuro da cidade, segundo a vereadora, precisam ser objeto da Câmara e terão atenção do seu mandato. “Além, claro, de cumprir papel de legislar e fiscalizar o Executivo”, pontuou.

Saudações

Em apartes ao discurso, nove vereadores parabenizaram e enalteceram a vereadora Sandra: Isolda Dantas (PT), Maria das Malhas (PSD), Aline Couto (PHS), Alex Moacir (PMDB), Genilson Alves (PMN), Francisco Carlos (PP), Rondinelli Carlos (PMN), Izabel Montenegro (PMDB) e Emílio Ferreira (PSD).

“A vereadora Sandra honrou Mossoró em todos os cargos público que ocupou, e precisamos da sua competência e do seu compromisso nesta Casa”, disse Izabel Montenegro. “A presença dela qualifica a Câmara”, elogiou Aline Couto.

 Mulher

Sandra Rosado também abordou a temática da mulher, e anunciou Projeto de Lei, de sua autoria, para que o disque 180 da violência contra a mulher seja afixado em lugares públicos em Mossoró, para estimular denúncias.“Também estamos indicando construção de Casas de Passagem, destinadas à mulher vítima de violência, garantindo proteção tanto para ela quanto para seus filhos, inclusive, capacitando-os para o mercado de trabalho”, informa.

Fonte: Assessoria