Comemorando a I Semana do Consumidor em Parnamirim, a Assembleia Legislativa lançou nesta terça-feira (14) o projeto Procon Móvel, iniciativa que interioriza os serviços prestados gratuitamente à sociedade pelo Procon Legislativo. O atendimento à população na unidade móvel do órgão teve início na manhã de hoje, atraindo dezenas de consumidores que buscam soluções para o seus casos. As ações acontecem nestas terça e quarta-feira (15), no antigo Centro Administrativo do município das 9 às 15 horas.

“Estamos estreando os serviços do Procon Móvel e, com isso, ampliando a atuação do órgão. É um projeto relevante que estende o alcance dos atendimentos prestados pelo Procon da Assembleia Legislativa à sociedade”, disse o coordenador do Procon Legislativo, Dari Dantas.

O dirigente explica que a unidade móvel instalada em Parnamirim é devidamente equipada para oferecer serviços gratuitos que vão “desde a orientação e distribuição de material educativo até a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores”, destaca.

Moradora do município de Parnamirim, a auxiliar de produção, Francinete Pereira, tomou conhecimento do projeto e procurou a unidade móvel de atendimento na manhã desta terça-feira. “É realmente muito satisfatório receber orientação especializada e gratuita sobre como proceder diante de determinadas situações de compra e consumo. Consegui tirar todas as dúvidas que eu tinha e iremos levar adiante o meu atendimento em busca de uma solução”, contou ela.