Em Brasília, titular da Sethas garante instalação de centro referência no RN

O Governo Federal vai instalar no Rio Grande do Norte um centro pioneiro de atendimento às crianças com microcefalia. Durante reunião em Brasília nesta terça-feira entre a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, e o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, foi discutida a implantação do equipamento no Rio Grande do Norte.

Trata-se de uma ação intersetorial que reúne também os ministérios da Educação e de Saúde. O centro de acolhimento reunirá num só local os serviços do Centro Dia (assistência social), creche (educação) e reabilitação (saúde). Na reunião, Julianne Faria sugeriu o Centro de Reabilitação Infantil (CRI) para instalação do novo equipamento, aproveitando a estrutura existente e o terreno no entorno.

“O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a receber esse centro do Governo Federal”, comemora a titular da Sethas. “Serão atendidas não apenas as crianças com microcefalia, mas também as famílias. Vamos também fazer uma parceria com a Rede Sarah para capacitação dos profissionais do CRI”, explicou.

Segundo Julianne Faria, ficou acertada uma agenda com equipes dos três ministérios envolvidos na ação. Eles devem visitar o CRI na primeira semana de abril para conhecer o local e discutir os detalhes da implantação do centro no Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria