Os Correios anunciaram o fechamento de sete agências no Rio Grande do Norte. O fechamento das unidades faz parte de projeto de fusão de agências, anunciado em fevereiro. De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a medida pretende tornar rede de atendimento mais eciente e melhorar a prestação de serviços à população.

Em Natal, serão extintas as agências da avenida Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta, em abril; da Rodoviária, no bairro Cidade da Esperança, em maio; do Fórum Varella Barca, no bairro Potengi, em julho; do Praia Shopping, no bairro Ponta Negra, em agosto; e da Filatélica, na avenida Princesa Isabel, em novembro.

A agência da avenida Capitão-Mor Gouveia, em Natal, foi fechada em fevereiro, e os serviços foram transferidos para a agência do Fórum Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova. Em Mossoró, a agência do Tribunal de Justiça será fechada em abril.

Os Correios anunciaram o fechamento de aproximadamente 250 unidades em todo o país. Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de 1 mil franqueadas. Segundo o órgão, as mudanças serão feitas de maneira gradual e apenas em municípios com mais de 50 mil habitantes. Desde o início do projeto, cerca de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades.