Larissa Rosado defende melhorias para CAIC de Mossoró.

A deputada Larissa Rosado (PSB) está cobrando do Governo do Estado a recuperação da estrutura do Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), localizado no Bairro Carnaubal, em Mossoró. Em requerimento a parlamentar também está pleiteando a reimplantação dos serviços.

“O CAIC hoje limita-se a ter sua quadra de esportes utilizada por moradores para jogos de futebol, sem que se tenha segurança para a permanência de pessoas, já que está interditado pelo Corpo de Bombeiros”, reforça a deputada. O CAIC, como é conhecido, foi durante muito tempo referência para os moradores de Carnaubal e bairros circunvizinhos. No local já funcionaram a creche e escolas de ensino fundamental e médio, Unidade Básica de Saúde, posto de entrega do Programa do Leite e atividades de lazer. Hoje sua estrutura não atende mais a população.

Segundo Larissa Rosado, o bairro Carnaubal, e os bairros vizinhos, como Belo Horizonte, Alto da Conceição, Boa Vista, Aeroporto I e tantos outros são bastante populosos e carentes de bons equipamentos sociais para que as crianças e adolescentes sejam assistidos e que a população não fique cerceada do direito de dispor dos serviços e benefícios que lá encontravam.

“A intervenção do Estado é urgente e de grande necessidade para a resolução do problema e, principalmente, para que a população não seja penalizada pela falta de investimentos e priorização como estamos assistindo”, afirma a parlamentar.

Fonte: Assessoria