Ufersa promove Seminário de Conscientização sobre o Autismo

A Ufersa sedia neste final de semana o 1° Seminário de Conscientização sobre o Autismo de Mossoró. O evento faz parte do Projeto de Extensão Equivida que é coordenado pela professora e médica veterinária Aracely Rafaelle Fernandes Ricarte. O projeto visa utilizar a Equoterapia no tratamento dos Autistas.

O Seminário será realizado dentro das atividades de comemoração do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo que será no próximo dia 02 de abril. O grupo de Mães Escolhidas por Deus é parceira do projeto e na organização do evento. Todos os anos, a entidade realiza atividades para comemorar o dia. Este já é o terceiro ano seguido de conscientização sobre o autismo. Além do Seminário, a ação contará com uma mobilização na Praça Rodolfo Fernandes, no Centro de Mossoró, com distribuição de panfletos informativos sobre o autismo.

O seminário será no sábado e no domingo e terá a participação de vários profissionais que trabalham com o autismo, dentre eles, Neuropediatra, Psiquiatra, Psicóloga, Psicopedagoga, Advogada, Fonoaudióloga e Educadora Física. A professora Aracely Ricarte, também estará contribuindo com a Palestra “Perspectivas da Zooterapia no tratamento do Autismo”. A Zooterapia é uma área em ascensão dentro da terapêutica de doenças e também auxilia na educação de crianças.