Márcia destaca políticas sociais para combater a criminalidade

A deputada Márcia Maia (PSDB) falou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), sobre as políticas públicas e sociais para barrarem a criminalidade. A parlamentar citou a educação e o incentivo ao esporte como políticas de prevenção e como exemplo, falou do programa Bolsa Atleta, criado através de Projeto de Lei da deputada. “A violência tem aumentado a cada dia e é preciso investir em políticas de prevenção, como educação e incentivo ao esporte, emprego e renda. O Bolsa Atleta é um exemplo, pois serve de referência para os jovens”, disse Márcia Maia.

O programa foi regulamentado em janeiro e os 44 beneficiados pelo Bolsa Atleta foram definidos após a 2ª chamada de inscritos ser divulgada no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), na última segunda-feira (18). Os atletas relacionados e o seu representante legal (menor de 18 anos) devem comparecer até a próxima quinta-feira (20), das 8h às 11h e das 14h às 17h, à sede da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

A bolsa terá duração de no máximo 12 meses para cada beneficiário, sendo encerrada no fim do respectivo ano fiscal independente da data do início do recebimento

Fonte: Assessoria