Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde inicia nesta segunda-feira (1º).

 

O desafio da construção e gestão do Sistema Único de Saúde será a temática norteadora da 3ª edição do Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com o tema “Estado e Democracia: o SUS como direito social”, o evento será realizado no Campus da UFRN e no Centro de Convenções de Natal, entre os dias 1º e 4 de maio e contará com a participação de docentes, pesquisadores, estudantes, trabalhadores do SUS, gestores e representantes de movimentos sociais. O objetivo é promover a articulação entre esses diversos setores, gerando conhecimento, assim como a formulação e a implantação de políticas para a solidificação do Sistema Único de Saúde no Brasil. A programação completa do evento está disponível em https://goo.gl/b0vVJS.

Sobre a ABRASCO

Criada em 1979, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) tem o objetivo de atuar como mecanismo de apoio e articulação entre as instituições de ensino e pesquisa em Saúde Coletiva para fortalecimento mútuo das entidades associadas e para ampliação do diálogo com a comunidade técnico-científica com os serviços de saúde, as organizações governamentais e não governamentais e a sociedade civil. A Associação apoia e desenvolve projetos, seminários, oficinas e realiza os maiores congressos da área na América Latina. Ao longo de sua atividade, a ABRASCO participou e segue presente em diversos espaços de representação social, como o Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), e fóruns de Ciência e Tecnologia.

 Serviço

 

3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde

Data: 1º a 4 de maio de 2017  / Local: Campus da UFRN e Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz, s/n Ponta Negra, Natal/RN)

Informações: faleconosco@politicadesaude2017.com.br