O presidente Michel Temer listou cerca de 25 parlamentares que terão seus aliados demitidos de cargos públicos por terem votado contra o governo na proposta de mudança da legislação trabalhista e também por não apoiarem a reforma da Previdência.

A estratégia do Palácio do Planalto é tirar os cargos dos parlamentares considerados infiéis e transferir as nomeações para outros, em troca dos votos desses deputados na reforma da Previdência. No Rio Grande do Norte, o deputado Antonio Jácome está na lista de infiéis. Há nomes de dez partidos, como o PMDB (sigla do presidente), o PP (do líder do governo) e o PSB —este declarou posição contrária às reformas e deve ser o mais atingido.

NO RN

O Palácio do Planalto já avisou aos líderes da base aliada no Congresso: Emendas Orçamentárias de deputados e senadores que votarem contra as reformas não serão executadas. A decisão pega de cheio três dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte: Antônio Jácome, Rafael Motta e Zenaide Maia. Zenaide, inclusive, participou das manifestações de ontem, sexta-feira, contra as reformas.  Temer quer ir mais fundo. Vai exigir que prefeitos benef¡ciados por emendas se afastem de deputados e senadores contrários ao governo. A partir daí, se credenciam a receber as ordens de pagamento.