Diário Oficial da União publica portarias de autorização para mais dois cursos na Ufersa.

O Diário Oficial da União desta terça, 02 de maio, trouxe as Portarias de Autorização para o funcionamento dos cursos de Pedagogia, no Campus de Angicos, e de Letras com habilitação em Língua Portuguesa, no Campus Caraúbas.

Com as novas autorizações, a Ufersa passa a oferecer mais 130 vagas na área das licenciaturas. Para Pedagogia, serão 50 vagas anuais e Letras Português, 80 vagas também a cada ano. Agora a Pró-Reitoria de Graduação – Prograd – irá definir a seleção e o recrutamento das primeiras turmas.

Com Pedagogia e Letras Português, a Ufersa chega a marca dos 45 cursos de graduação. O curso de Pedagogia era uma antiga reivindicação de Angicos, cidade onde Paulo Freire realizou e fez sucesso com suas ações de educação popular. O Campus já conta com professores efetivos para lecionar no novo curso.

Em Caraúbas, Letras Português chega para reforçar as licenciaturas que já estão em funcionamento no campus. E assim como Angicos, o Campus do Médio Oeste também já conta com docentes para o novo curso.