# Nova sigla para Zenaide

O presidente estadual do Partido da República (PR), ex-deputado João Maia confirmou que vai disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2018. João Maia ratificou que já vem se articulando, no sentindo de colocar seu nome à disposição do pleito. Com a confirmação da pré-candidatura de João Maia à Câmara dos Deputados, crescem as chances de sua irmã, a atual deputada federal Zenaide Maia priorizar o projeto de disputar o Senado nas próximas eleições. Detalhe: Zenaide Maia já confirmou que deixará o PR na próxima janela partidária. O PMB deverá ser a nova sigla de Zenaide.

# Eleições 2018

Um dos problemas dos primos Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho a respeito do recuo com o nome do prefeito Carlos Eduardo Alves para 2018 é que o vice-prefeito Álvaro Dias não aceita sequer discutir a questão. Álvaro já disse aos dois que não abandonou uma cadeira na Assembleia Legislativa para sentar eternamente na cadeira de vice-prefeito. Ele exige que o restante do compromisso seja assumido: Carlos Eduardo renunciar para ser governador com apoio dos primos e ele, Álvaro, assumir a Prefeitura em março do ano que vem.

# Robinson pede socorro

O governador Robinson Faria (PSD) se rendeu diante da escalada da violência que castiga o RN, admitindo que não resolverá o grave problema sozinho. Daí, pediu socorro à bancada federal potiguar. O primeiro resultado prático foi a audiência com o ministro Osmar Serraglio, da Justiça, viabilizada por senadores e deputados, com a presença do governador. Juntos, pediram medidas urgentes para socorrer o RN. Deve-se reconhecer a postura de Robinson de abrir mão do rótulo (falido) de “governador da segurança”, para unir forças no momento em que o estado vive luto profundo interminável.