Ninguém é perfeito, revela o Profeta Adalbertovsky, direto das montanhas da Jaqueira, ao analisar o perfil da criatura mais inocente e mais sofredora do Brazil. “Senhor depoente, vosmecê prefere falar ou ficar caladinho da Silva? – Prefiro falar pelos cotovelos e fazer um comício. — O senhor conhece a Petrobras? –Um minutinho. Vou consultar meu “adevogado” pra saber se eu conheço. – Lembrei agora. Fiz apenas uma visita de cortesia.

“O senhor ouviu falar, por acaso, num diretor chamado Duque? Disseram que era um menino treloso. O que foi que o senhor fez quando soube que ele era treloso? Disse que ficou “muito puto da vida” com “os boatos de corrupção” na Petrobras. Ao ser demitida em 2015, aquela coisa linda, Graça Foster, revelou que as putarias na Petrobras causaram prejuízos de mais de 88 bilhões de denários.

“Eu duvido, doutor, um Marcelo, um Brecht, dizer que eu pedi 10 mil réis emprestados pra pagar meu cafezinho, minha tapioca, minhas folhas de alface no self-service. De quem é o sítio? É do pica-pau amarelo. Quanto sofrimento, ler nos jornais todo santo dia que no sítio do pica-pau amarelo o sol nascendo quadrado é tão belo.

“Breaking news: eu soube que o colunista branquelo da Veja resolveu fazer uma cirurgia de mudança de sexo e agora está defendendo a turma do sapo barbado. Tô fora! Eu sei que esse papo de mudança de sexo faz parte da nova onda politicamente correta, mas ainda prefiro as mulheres do sexo feminino. Meu reino por uma mulher do sexo feminino e que seja palatável!” A íntegra da crônica do bicho-grilo Adalbertovsky está postada na íntegra no Menu Opinião. Vale a pena conferir!