Caern faz visita em Grossos e Tibau para atualizar dados digitalizados.

 

As cidades de Grossos e Tibau estão recebendo a visita de equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão checando em campo a situação dos imóveis digitalizados no sistema da Companhia. A medida é necessária para atualizar as informações e desenvolver as rotas que serão feitas pelos leituristas durante a entrega de contas.

Em Grossos, toda a zona urbana já recebeu a visita da equipe que atualmente está trabalhando junto aos imóveis da zona rural atendidos pela Caern. Já em Tibau cerca de 60% da cidade já recebeu a visita da equipe da Caern. Além do trabalho casa a casa, na Sede Regional da Companhia em Mossoró uma equipe trabalha fazendo a digitalização das imagens dos imóveis destas cidades. Recentemente, a cidade de Felipe Guerra começou a ter seus imóveis digitalizados e posteriormente receberá as visitas das equipes de campo.

MOSSORÓ

A Caern concluiu o mapeamento digital da área urbana da cidade de Mossoró e atualmente está concluindo a parte da zona rural mossoroense atendida pela Companhia. Após o trabalho de digitalização, haverá também a checagem dos dados pessoais dos proprietários dos imóveis. Em Mossoró, dentro do prazo de aproximadamente 30 dias, estará sendo realizado o trabalho casa a casa, por uma empresa terceirizada. Neste trabalho de ida aos imóveis serão solicitados documentos de identidade e CPF, escritura do imóvel, entre outros.

O mapeamento tem a função de promover uma visão macro dos bairros, blocos, ruas e rotas que ajudarão na execução dos serviços de leitura e entrega de contas da Caern. Todas as edificações das cidades vão ficar em um programa de computador integrado ao sistema de informática da Companhia. A equipe da Caern também está trabalhando na atualização dos overlays que são mapas impressos usados pelo setor de Cadastro. Com o desenvolvimento deste trabalho, as equipes da Caern usam a tecnologia para organizar e acompanhar o crescimento imobiliário das cidades, atualizando as novas edificações.