UERN e Sethas discutem benefícios para estudantes e servidores da instituição.

Os pró-reitores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Raquel, de planejamento, orçamento e finanças, e vice-reitora eleita; Cicília Raquel, de recursos humanos e assuntos estudantis; e Etevaldo Almeida, de extensão; acompanhados do Diretor do Campus de Natal, Francisco Dantas, do Vice-Diretor David Leite e da diretora do CCUERN, Irene Araújo, foram recebidos nesta quarta-feira (31) pela Secretária Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, para tratar de assuntos sobre a assistência estudantil na UERN.

Entre os pontos em pauta, a possibilidade de realização de ações extensionistas em comunidades carentes na perspectiva de construção da cidadania, através da disponibilidade de bolsas para os estudantes da Universidade, dentro do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOP).

Outro ponto discutido foi o aproveitamento da UERN na capacitação profissional do público atendido pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), através de parceria com o Programa Mais Emprego RN. Atualmente o órgão estadual funciona com o serviço de encaminhamento ao emprego, e com a participação da Universidade, poderá voltar a assumir a função de capacitação de mão de obra.

Também foi tratada a ampliação no número de refeições oferecidas pelo Restaurante Popular da UERN. A secretária garantiu a ampliação de 650 para 800 refeições por dia, atendendo solicitação do reitor Pedro Fernandes. A secretária também irá estudar a possibilidade de implantar o Programa Sopa Cidadã no restaurante popular da UERN, o que irá beneficiar os estudantes do turno noturno da instituição.

Por fim, foi ressaltado o Programa Moradia Cidadã que é operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Sethas, cujo objetivo é proporcionar o sonho da casa própria, dando oportunidade ao acesso a moradia digna para aqueles servidores que ainda não tenham o seu imóvel. Os servidores da UERN já podem acessar http://www.cehabcidadao.rn.gov.br/cehabcidadao/index.php e visualizar as oportunidades.

Fonte: Assessoria