​Diocesano Santa Luzia participa de assembleia anual da Acodine.

 

A 24ª Edição da Assembleia Anual da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE) acontece esta semana em Caruaru-PE, com participação da comitiva que representa o Colégio Diocesano Santa Luzia, de Mossoró. A solenidade de abertura aconteceu na noite de segunda-feira, 5, no Caruaru Park Hotel, e a programação segue até a quarta-feira, 7. O Colégio Diocesano Santa Luzia está representado pelo diretor da instituição, Pe. Charles Lamartine, acompanhado de uma equipe com 10 pessoas, entre coordenadores pedagógicos, de esportes e do setor religioso.

“A Assembleia da Acodine é um momento de reflexão sobre a proposta pedagógica dos colégios Diocesanos, com divisão de experiências, fortalecimento e criação de pautas para que possamos, cada vez mais, exercer a nossa missão de educar gerações”, observou o diretor Pe. Charles Lamartine, que também é presidente da Acodine. Realizado anualmente, o encontro da Acodine reúne os colégios Diocesanos de sete estados nordestinos: Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Alagoas.

Este ano, a programação contempla palestras, reuniões setoriais e plenárias. Oportunidade em que Bispos, padres, diretores, coordenadores e professores debatem sobre os desafios e conquistas da escola católica.