Ufersa Angicos sedia o II Fórum de Aplicativos Educativos nesta semana

Começa nesta terça-feira, dia 20, a segunda edição do Fórum de Aplicativos Educativos promovido pelo Instituto GeoGebra do Rio Grande do Norte, que segue até o dia 22 de junho, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Angicos.

Nesta edição, o evento terá como tema “Desenvolver, aplicar e socializar as ações educativas”, com uma programação voltada aos estudantes, professores e demais interessados em estudar a construção de atividades por meio de aplicativos educativos. A iniciativa é uma parceria envolvendo o Instituto GeoGebra do Rio Grande do Norte com o apoio dos discentes e docentes da Ufersa. Já na abertura do evento, a temática “Resolvendo problemas com o GeoGebra” será explanada pelo convidado Sérgio Dantas, a partir das 18h30, no Auditório do Centro de Convivência.

O evento promovido pela GeoGebra tem por objetivo apresentar propostas com ações educativas desenvolvidas com o intuito de facilitar a aprendizagem de conteúdos das diversas disciplinas tanto do ensino superior quanto da educação básica.