Ipem/RN e Procon Estadual realizam a fiscalização de papel higiênico na cidade de Mossoró.

O Instituto de pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, Ipem/RN, e a Coordenadoria Estadual e Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/RN, iniciaram nesta quarta-feira, 05, a coleta de papel higiênico de diversas marcas em vários supermercados em todo o estado. A fiscalização segue até segunda-feira, 10.

O objetivo é medir o tamanho dos rolos individualizados para conferir se o papel higiênico possui a exata metragem especificada na embalagem. O governador Robinson Faria inaugurou um laboratório de pré-medidos no mês de janeiro deste ano, na cidade de Mossoró, local legitimado a fazer exames de quantidade, precisão de peso e metragem em mesa especial.

“Cada vez mais, estamos lutando para que os consumidores do RN não sejam enganados. Os fabricantes têm o dever de cumprir corretamente com as especificações do produto, principalmente nos quesitos de quantidade, peso e metragem”, ressaltou Cyrus Benavides, diretor-geral do Instituto e coordenador-geral interino do Procon/RN. Somente na quarta-feira, foram coletados 1.368 rolos de papel higiênico de 5 marcas diferentes em Mossoró.

Os exames ocorrerão nos laboratórios de Natal e Mossoró, nos próximos dias, e até o final do mês de julho serão divulgados os resultados de aprovação e reprovação. Qualquer denúncia pode ser feita pelo 0800-281-4054 ou através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.

Fonte: Assessoria