Teses de professores do Campus de Assú estão concorrendo a prêmios nacionais.

Dois professores do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão” (CAWSL/UERN), de Assú, estão concorrendo a importantes prêmios nacionais. Os docentes são Wellington Vieira Mendes e Ivandilson Costa, lotados no Departamento de Letras Estrangeiras.

Com o título “Mecanismos de Junção em Textos Acadêmicos: uma abordagem sistêmico-funcional”, a tese do prof. Dr. Wellington Vieira Mendes foi selecionada pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2017.

Wellington Mendes concluiu o doutorado antes do tempo previsto e chegou a cursar um sanduíche em Portugal. “Fiquei contente com a indicação, embora não seja de fazer expectativa. Eu tinha o prazo de 4 anos para concluir o doutorado, devolvi seis meses de bolsa de licença da UERN. Fiquei muito satisfeito e acho que isso favoreceu ao meu credenciamento no PPGL, em Pau dos Ferros”, afirmou Wellington. O resultado da premiação está previsto para setembro.

Já a tese “Análise do discurso da mídia: a reestruturação promocional do texto Jornalístico”, de autoria do professor Dr. Ivandilson Costa foi indicada ao prêmio melhor tese do certame 2016, no âmbito da UFPE/PPGL. A indicação foi anotada na ata de defesa, após os membros da banca terem conferido o parecer final de ‘aprovado com distinção’.

O vencedor do prêmio melhor tese do certame 2016 – UFPE/PPGL será contemplado com a publicação de seu trabalho em formato de livro impresso, pela editora da UFPE.

A tese do professor Ivandilson Costa também está concorrendo ao Prêmio Internacional Anamaría Harvey 2017, promovido pela Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso, entidade que se propõe, dentre outros objetivos, a “promover o desenvolvimento científico de estudos do discurso na América Latina” e “propiciar a circulação do saber para confrontar as pesquisas na área do discurso”.

O professor Ivandilson Costa ressalta que até agora nenhum dos prêmios foi conquistado. “Só o fato de ter sido indicado, já se traduz em grande vitória não apenas pessoal do pesquisador, mas de toda UERN, do Campus Assu, do jovem Departamento de Letras Estrangeiras e das divisões de pesquisa da instituição como um todo”.

Fonte: Assessoria