Upanema vai ter mais uma grande festa de emancipação política neste ano. A programação dos festejos foi definida na sexta-feira (4) durante reunião no Gabinete do Prefeito, que contou com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretárias municipais Alana Aretha (Assistência Social), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto) e Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças); e o gerente de Compras, Costa Filho.

As comemorações dos 64 anos de emancipação política de Upanema e a Semana Cultural serão iniciadas no dia 11 de setembro e se estende até o dia 16, com uma programação extensa e diversificada. A abertura será às 5 horas do dia 11 de setembro com uma alvorada e realização do projeto Ação Cidadã, que disponibilizará diversos serviços à população. A festa contará também com a realização do Intercolegial, espetáculo “Tributo a Upanema”, decisão do Campeonato Municipal de Futebol, torneio de Vôlei de Areia e inaugurações de obras nas zonas urbana e rural.

No dia 16 de setembro, a programação começa novamente às 5 horas com nova alvorada, anunciando o último dia de festividades. Como já é tradição, haverá o Desfile Cívico das escolas e o corte do bolo dos 64 anos.

Para finalizar, três grandes shows em praça pública. As atrações deste ano são a banda forrozeira mais romântica do Brasil, Limão com Mel; o Rei do Forró, Alcimar Monteiro; e o artista local de maior sucesso regional, Marcelo Freitas. O prefeito Luiz Jairo destaca que a Festa de Emancipação, além de fazer um resgate histórico de Upanema, também é um momento de entretenimento para toda a população, que participa da eclética programação. “Temos esporte, cultura, inaugurações, Intercolegial, parte religiosa e os shows. É importante que o município possa oferecer à população um momento de festa, de louvor à história de nossa cidade e também para comemorar conquistas recentes como é o caso do Selo Unicef”, ressalta. A Festa de 64 anos Emancipação Política é uma realização da Prefeitura Municipal de Upanema.