Campus Mossoró implanta Núcleo de Estudos e Avaliação Física Integrada

 

Atividade é uma parceria com o Tiro de Guerra do Exército Brasileiro e envolve alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

O Campus Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, está criando o Núcleo de Estudos e Avaliação Física Integrada em Saúde (Neais). O projeto foi elaborado através de uma parceria entre a Escola de Saúde e o Tiro de Guerra de Mossoró, unidade de formação do Exército Brasileiro, visando a avaliação e acompanhamento de 100 atiradores. Participam da atividade 12 alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

Através do Núcleo, são realizadas avaliações de força muscular, capacidade respiratória e avaliação nutricional como forma de direcionar intervenções para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos participantes do Tiro de Guerra. O projeto é orientado pelo Coordenador Acadêmico do Curso de Educação Física, prof. Dimas Morgan; pela profa. Ana Irene Carlos de Medeiros, de Fisioterapia; e a preceptora de Nutrição, Aline Benevides.

“O Neais visa o envolvimento do aluno oportunizando a prática profissional supervisionada, criando um ambiente dinâmico para o ensino-aprendizado, junto ao processo de formação dele”, explica o prof. Dimas. No dia 3 de agosto, apresentou os dados coletados dos atiradores na presença dos professores responsáveis e dos representantes do Exército, Subtenente Valau e o Cabo Auxiliar Martins.