Nesta quinta-feira começa Exposição Rosas do Deserto em Natal.
Mais de 300 tipos e 2500 unidades de flores estarão expostas na 2ª edição da Exposição de Rosas do Deserto de Natal, que acontece de 31 de agosto a 3 de setembro, no Sam’s Club. Os clientes também encontrarão, no local, substratos, adubos, vasos, e terão informações sobre como cultivar a planta através de cursos gratuitos, com direito a sorteios.
Segundo o organizador Gerson Paiva, a última edição realizada em 2016 foi um sucesso. Ele explica, ainda, que existem doze espécies de rosas do deserto e, dentre elas, mais de 500 cores e tipos diferentes. No evento, haverá cerca de 300 tipos, desde R$ 10,00 até R$ 300,00 que será o preço da rosa negra, a mais rara.
A rosa-do-deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum – é nativa de ambientes áridos do norte da África e do Oriente Médio. A planta tornou-se – assim como as orquídeas ou roseiras comuns – um vício para muitos jardineiros e admiradores. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.
O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.
Serviço:
II Exposição de Rosas do Deserto de Natal
Data:  31 a 03 de setembro / Local: Sam’s Club (Br – 101, Neópolis)
Horário: 8h às 21h (De 31 a 02) / No domingo (3), das 9h às 15h
Oficinas:
Dias: 01 e 02 de setembro / Horário: 9h30 e 15h30 / Inscrições: Gratuitas e no local