Cláudio Santos confirma desejo de disputar o Governo do RN.

O desembargador Cláudio Santos confirma que tem manifestado a familiares e amigos próximos, a sua intensão de antecipar para o mês de janeiro do próximo ano, a sua saída do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para disputar o Governo do Estado. Caso se concretize, ele ficará livre para as articulações com as lideranças e viabilizar seu projeto político, visando as Eleições 2018.

Se realmente se aposentar para ser candidato, Cláudio Santos estaria abrindo mão de pelo menos mais 12 (doze) anos no exercício de suas funções no TJ/RN, isso porque a legislação em vigor no país impede que magistrados sejam filiados a partidos políticos, bem como perderá cerca de 30% dos seus rendimentos como desembargador.

Por enquanto, Cláudio Santos vem mantendo apenas discretos contatos com as lideranças partidárias do RN, em razão dessa restrição legal que o impede de ter uma atuação política mais explícita, entre elas, o PR de João Maia, o PTB de Getúlio Batista e o PSDB através de Rogério Marinho, Ezequiel e Tião Couto.