O piloto Felipe Massa anunciou neste sábado sua aposentadoria da Fórmula 1 e disse que agora é para valer. No ano passado, ele chegou a se despedir da categoria, mas voltou atrás e correu a atual temporada pela Williams.

Desta vez, Massa utilizou o Instagram para postar um vídeo sobre a decisão e avisou que deixará a categoria após as últimas duas provas desta temporada, em Interlagos, no Brasil, no dia 12, e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 26.

“Fala, pessoal. Bom, como vocês sabem, ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira na Fórmula 1, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada. Eu continuei. Mas desta vez é verdade, vai ser minha última corrida em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dhabi. Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu!”, anunciou.

A Williams confirmou a informação e divulgou nota em seu site oficial. A escuderia falou sobre a importância de Massa para a equipe. Ele chegou na Williams em 2014 e ajudou a alcançar o terceiro lugar no Mundial de Construtores de 2014 e 2015 e em quinto lugar, em 2016.

Estadão Conteúdo