Prefeito de Apodi prorroga prazo para pagamento do IPTU 2017 com descontos.

 

O prefeito de Apodi Alan Silveira prorrogou o prazo de vencimento da parcela única com descontos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Agora, os contribuintes terão até o dia 07 de dezembro para quitar o tributo com abatimento de 25%. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial dos Municípios.

Além da parcela única, o vencimento da primeira parcela também foi prorrogado para a mesma data. O motivo da prorrogação foi um problema técnico na emissão e na impressão dos talões, que indicava o prazo final para o dia 20 de novembro.

 

Com o decreto, os bancos credenciados e a Casa Lotérica estão aptos a receberem o pagamento sem multa ou juros. O IPTU 2017 está sendo entregue à população desde a semana passada e também pode ser retirado no site da Prefeitura Municipal, através do Portal do Contribuinte.

O IPTU é a cobrança de impostos sobre todos os imóveis localizados na zona urbana dos municípios. A arrecadação do referido imposto é destinada ao Município e o montante é aplicado em melhorias de interesse público, como educação, saúde, infraestrutura, entre outros serviços.

Fonte: Assessoria