GERALDO ALCKMIN TEM PREFERÊNCIA POR TIÃO COUTO COMO CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO RN.

Tem bastante lógica o assunto que os jornalistas políticos do Estado estão comentando sobre uma reviravolta no PSDB e um possível interesse de Geraldo Alckmin de que o PSDB monte um palanque próprio no Rio Grande do Norte para 2018.

A lógica está montada com as seguintes premissas:

 Geraldo Alckmin será eleito presidente nacional do PSDB no próximo dia 09 de dezembro, como nome de consenso para levantar o partido.

A assunção de Alckmin à presidência do partido o consolida como o nome do PSDB para disputar a presidência da República no ano que vem.Para disputar a presidência Alckmin vai precisar organizar o partido nos Estados, principalmente no Nordeste, montando candidaturas próprias no maior número de Estados possível.

Por duas vezes esse ano, Alckmin esteve reunido com o empresário Tião Couto e lhe disse que ele tinha o perfil que o PSDB buscava para liderar palanques fortes nos Estados. Um perfil de nome novo, empreendedor e determinado.Alckmin pediu recentemente a Tião para não deixar o PSDB e o convidou para a convenção no dia 09 de dezembro, em Brasília. Provavelmente, Alckmin vai reunir o PSDB potiguar para passar diretrizes sobre a formação de um palanque próprio.

As informações acima sinalizam que podemos ter uma mudança no cenário político estadual com a formação do palanque próprio do PSDB. Uma decisão que viria de cima para baixo, imposta pelo PSDB nacional. E pela preferência de Geraldo Alckmin, essa chapa seria encabeçada pelo empresário Tião Couto.

Tião, além de reunir consensualmente o empresariado do Estado em apoio ao seu nome, partiria para a formação de um palanque alternativo às forças tradicionais. Vários partidos já o procuraram para conversar sobre a eleição de 2018. Foram siglas como: Pros, Solidariedade, PEN, PSB, PV e o PR que já estiveram com Tião em conversas na perspectiva de uma aliança partidária.

Num cenário atual, em que Carlos Eduardo Alves, Robinson Faria e Fátima Bezerra, se apresentam como únicas opções para a disputa em 2018, a chapa de Tião Couto poderia dar uma nova cara ao jogo. As informações é que quando as lideranças do PSDB retornarem ao Estado no dia 09 de dezembro, após a convenção nacional da sigla, já retornarão com as novas orientações e com a ordem para colocar o time em campo.

Fonte: Blog Neto Queiroz