Forças Armadas chegam a Mossoró para garantir a segurança e a ordem

As forças armadas já se encontram em Mossoró para garantir a segurança e a ordem. O efetivo de 300 homens e mulheres, que veio do Ceará, fará o patrulhamento nas ruas da segunda cidade do RN por pelo menos 15 dias, com possibilidade de renovação.

As tropas ficarão alojadas no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Eles foram recepcionados, ao meio dia, pelo secretário de Segurança, General Girão Monteiro.

“Vamos fornecer a logística necessária para que eles possam montar a base de operação deles aqui. Eles vão instalar o Centro de Comando no Ginásio Pedro Ciarlini, e vão trabalhar em Mossoró de forma ostensiva e preventiva, essencialmente patrulhamento”, disse o secretário.

A vinda das forças armadas ao RN atende o pedido do Governador Robinson Faria, após o movimento de paralisação da PM, que segue nos quartéis em protesto contra os atrasos salariais.

Durante o movimento “Segurança com Segurança” deflagrando pela Polícia Militar, a cidade registrou um crescimento no número de saques, assaltos e homicídios. A violência chegou a ganhar destaque nacional.

Na noite de ontem, o governador Robinson Faria assinou o decreto que transfere o controle operacional dos órgãos de segurança pública do RN para o general da brigada Ridaulto Fernandes.

Fonte: Ismael de Sousa