Sem ser candidata a governadora, a deputada federal do PR, Zenaide Maia, irmã do presidente estadual do partido João Maia, coloca em risco grave o projeto de reeleição dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves Filho.

Os dois senadores potiguares sabem dessa ameaça que ronda com a possibilidade da deputada Zenaide Maia aceitar uma aliança para ser candidata a senadora na chapa majoritária com a senadora do PT e candidata ao governo Fátima Bezerra.

A candidatura do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT, a governador do RN, não prejudicará mais a reeleição dos dois senadores do DEM e MDB, caso a irmã de João Maia aceite disputar o governo do Estado.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo pode até sair candidato, mas certamente não terá apoio de Agripino e Garibaldi, se Zenaide topar a parada.

Com Zenaide e Carlos Eduardo, candidatos ao Governo, a decisão na escolha para governador ficará para o segundo turno e Fátima Bezerra, deverá sair prejudicada nesse embate, segundo observadores da política do RN.