A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deverá fazer vistoria no Aeroporto Dix-Sept Rosado na próxima quarta-feira (31), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O aeroporto tem passado por reformas e adaptações para que possa ser liberado pela agência. Caso o relatório aponte que o aeroporto cumpriu com as exigências, os voos comerciais poderão ser liberados ainda no primeiro semestre deste ano. Porém, se a equipe apontar mais correções a serem feitas, os pousos e decolagens irão demorar ainda mais.

Fechado para voos comerciais há mais de oito anos, o Aeroporto Dix-Sept Rosado tem passado por reformas e adaptações para que possa ser liberado pela ANAC. Desde o ano passado, já foram liberados 800 metros de pista, que estavam bloqueados devido a obstáculos como prédios, casas, antenas e árvores, também foram retiradas duas antenas parabólicas e rebaixados dois telhados de residências próximas ao aeroporto, além de feito o balizamento.

A liberação do Aeroporto Dix-Sept Rosado já foi reivindicada por diversas entidades que esperam impacto positivo na economia a partir do funcionamento dos voos em Mossoró, ajudando a atrair turistas e também facilitando viagens a partir da cidade.