Relatório de técnicos da ANAC deve ser confirmado ainda nesta sexta-feira(02) liberando o aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró,para voos comerciais.

Para liberação do aeroporto, a ANAC exigiu a restauração e sinalização horizontal e vertical da pista de pouso, da área de decolagem e ainda pátio de estacionamento de aeronaves.

Outros itens também foram exigidos, como restauração da estrada de patrulhamento ao logo de quase 3 km de pista; limpeza das margens e pista; revisão das cercas em toda sua extensão; revisão de balizamento; revisão das luminárias de orientação de pilotos para voos noturnos; e ainda isolamento total da área, com construção de muros e novas cercas para evitar o acesso de animais na pista.

Mossoró aguarda esse equipamento há muito tempo. O desenvolvimento regional depende diretamente da operacionalidade do aeroporto, uma cidade do porte de Mossoró é inadmissível que tenha um aeroporto e ele não funcione plenamente. Na torcida que possamos voltar a  ter voos regulares saindo de Mossoró. Avante !