Projeto Saúde na Praça retoma atividades no domingo (04/03) .
Atividades serão ampliadas para toda a extensão da Avenida Rio Branco

O Saúde na Praça, iniciativa da UnP, integrante da rede Laureate, dentro do projeto Viva Rio Branco da Prefeitura de Mossoró, retoma suas atividades no próximo domingo e traz novidades. Em 2018, serão 11 edições, e as ações serão ampliadas para as diversas praças da Avenida Rio Branco, levando ações de saúde, lazer e qualidade de vida para a população.

Na primeira edição de 2018, as ações serão ampliadas e não ficarão mais concentradas em um único espaço. “O objetivo é levar diversas atividades à toda a extensão de praças da Avenida Rio Branco, atendendo a públicos diferentes”, afirma o Coordenador do Projeto, Prof. Wanderley Fernandes. Além disso, o Saúde na Praça vai alertar para o câncer de colo retal, doença que tem aumentado seus casos entre a população.

Desta forma, a programação começa às 16h com um Campeonato de Basquete, na Praça dos Esportes, atividade a cargo do Prof. Mário Paz. No Memorial da Resistência, às 16h30, haverá um aulão de Dança de Salão, com os Professores Willamy Carlos e Hykaroo Mendonça. Neste mesmo local, haverá atividades voltadas para os idosos e crianças, com contação de histórias feita pelos Anjos da Enfermagem e exercícios para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor, oferecidos pela Clínica Supera Academia da Mente, parceira do projeto.

A animação continua às 17h30 na Praça do Teatro Dix-Huit Rosado. Com aulão de FitDance, comandado pelos Professores Willamy, Hykaroo e Alisson Dantas. Além disso, neste espaço, haverão os tradicionais atendimentos à população com aferição de pressão arterial, glicemia e análises.

O Saúde na Praça conta com o apoio da Academia NewFit, Harmony Odontologia, Analisys Laboratório e Castelo Casado Iluminações.

SERVIÇO
Saúde na Praça
Data: 04/03
Horário: 16h
Local: Avenida Rio Branco

PROGRAMAÇÃO

  • 16h – 1º Campeonato de Basquete, com Prof. Mário Paz. Local: Praça dos Esportes.
  • 16h30 – Aulão de Dança de Salão, com o Prof. Willamy Carlos e Prof. Hykaroo Mendonça. Local: Memorial da Resistência.
  • 17h30 – Aulão de Dança, com o Prof. Hykaroo Mendonça, Prof. Willamy Carlos e Prof. Alisson Dantas e presença do DJ Yan. Local: Praça do Teatro Dix-Huit Rosado