• A bancada de senadores do PT está preocupada com a candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo do Rio Grande do Norte. A preocupação, surpreendentemente, passa pela eventual vitória da petista. Isso porque, em caso de sucesso, Jean-Paul Prates assumiria a vaga de Fátima no Senado. Ele é tido como um “estranho no ninho” do PT. Segundo senadores da legenda, Prates é simpático a ideias “liberais”, como a privatização de empresas estatais. Os parlamentares já falam em enquadrá-lo. As informações são da revista Istoé.
  • O presidenciável João Amoêdo dará entrevista coletiva segunda-feira (26), às 9h30, na Casa da Indústria em Natal, sede da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
  • No momento em que tenta viabilizar uma candidatura à reeleição, o presidente  prepara uma agenda de inaugurações e anúncios até julho, prazo final permitido pela legislação eleitoral.O “pacote eleição”, apelido dado por assessores e auxiliares presidenciais, inclui o reajuste do Bolsa Família, a entrega de moradias populares, a inauguração de terminais em aeroportos e a visita a um hospital já em funcionamento. As iniciativas têm sido reunidas pela Casa Civil, que recebeu da equipe ministerial sugestões de eventos ou cerimônias para que o presidente participe até a véspera da disputa presidencial. O emedebista já admite publicamente que pretende disputar um novo mandato. A legislação eleitoral veda a presença de candidatos a inaugurações de obras públicas após 7 de julho, três meses antes da realização do pleito.
  • O Progressistas, comandado no Estado pelo ex-deputado Betinho Rosado, silenciosamente, vai se fortalecendo no Rio Grande do Norte. Além da provável filiação do deputado estadual Vivaldo Costa, a sigla poderá fazer o vice-governador, manter a cadeira de Beto Rosado na Câmara Federal e conquistar mais uma vaga na Assembleia Legislativa, com a candidatura de Kadu Ciarlini a deputado estadual.
  • O alemão Sebastian Vettel foi o grande vencedor do GP da Austrália 2018, realizado neste domingo (25). O piloto da Ferrari surpreendeu ao deixar em segundo lugar o tetracampeão Lewis Hamilton, da Mercedes. Kimi Haikkonen, também da Ferrari, completou o pódio. Kevin Magnussen e Romain Grosjean tiveram problemas em seus pit stops e pararam na pista, causando a entrada do safety car virtual. A oportunidade foi aproveitada por Vettel, que conseguiu ultrapassar o inglês no retorno à pista. Em casa, Daniel Ricciardo acabou em quarto lugar. Em quinto, Fernando Alonso fez boa corrida pela McLaren. Confira abaixo o ranking completo da corrida.