Por Vicente Nunes /Correio Braziliense

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está mais candidato do que nunca. Ele aproveitou a inauguração de uma fábrica da Hemobrás, em Goiânia, onde mantém uma forte base política, para trocar o terno por um modelito mais próximo dos pobres mortais.

Como sempre, Meirelles ressaltou os feitos do governo. Para ele, o país entrou definitivamente na rota do crescimento econômico e está pronto para crescer pelo menos 3% neste ano. O ministro diz que a inflação e os juros vão se manter baixos por um longo período, graças ao esforço fiscal que vem sendo feito pelo governo.

JUNTO COM TEMER – Meirelles dividiu o palco com o presidente Michel Temer. Os dois estão disputando quem será o candidato do governo ao Palácio do Planalto. Temer já indicou ao MDB que está pronto para entrar na corrida eleitoral. Meirelles ainda está filiado ao PSD, que não o quer como candidato.

O ministro terá até 7 de abril para definir seu destino. Temer tem até julho para mapear o terreno e medir até que ponto sua candidatura é viável. Ele está confiante de que pode chegar ao segundo turno sustentado pelos bons indicadores da economia e pelos resultados que aparecerão da intervenção federal no Rio de Janeiro.