Mesmo convidados, presidentes de partidos políticos da base aliada do governo e até mesmo deputados e senadores do MDB evitaram participar da filiação de Henrique Meirelles à legenda para não serem fotografados ao lado de emedebistas.

Na cerimônia de filiação, o partido também divulgou o jingle da possível chapa Michel e Meirelles. A letra diz M de Michel, M de Meirelles, M de MDB. Nos banners, o ministro aparece logo atrás do presidente numa alusão de que pode ser seu vice. Segundo a Coluna do Estadão, Temer avisou que o ministro está habilitado a qualquer cargo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinou, hoje, a ficha de filiação ao MDB. O presidente Michel Temer, parlamentares e lideranças do partido participaram do ato de filiação do ministro, que aconteceu na sede do MDB em Brasília.

Questionado durante o evento se será o candidato do MDB à Presidência da República, Meirelles afirmou que isso não é objeto de discussão neste momento. Meirelles deixou o PSD para voltar ao MDB, partido no qual já foi filiado em 2009.