A filiação do deputado Tomba Farias ao PSDB completa uma conta nunca antes vista nos 181 anos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte: de um partido com uma bancada de 7 deputados.

Além do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o partido e vem articulando com os colegas a formação de um bloco forte, compõem a bancada o vice-presidente Gustavo Carvalho, as deputadas Márcia Maia e Larissa Rosado, e os deputados José Dias, Raimundo Fernandes e agora Tomba.

Com 7 deputados estaduais, um federal (Rogério Marinho) e um pré-candidato a senador já anunciado – o ex-governador Geraldo Melo – o PSDB é o sonho de consumo dos pré-candidatos a governador.

Presenças que chamaram atenção na sede do PSDB, na filiação do deputado Tomba Farias: dos dois Fábios. O Faria (PSD), deputado federal filho do governador Robinson Faria (PSD)…

E o Dantas (PSB), vice-governador e pré-candidato a governador. Os dois agradando o PSDB.

Então… Até as convenções – a dos tucanos será em agosto – e acompanhando o passo das pesquisas eleitorais, o PSDB vai conversar, tanto com partidos quanto entre si.

Tem bala para aguardar e não tomar decisão intempestiva. Além dos deputados citados, o partido tem 33 prefeitos e vice-prefeitos e 107 vereadores pelo estado afora.

Fonte: Thaisa Galvão