Flávio Rocha busca apoio no MDB para disputa ao Planalto.

CEO das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, que é o pré-candidato do PRB à presidência da República, está em busca do apoio no MDB. A informação foi publicada pela coluna Expresso, da revista Época, nesta terça-feira, 24.

Na semana passada, Rocha afirmou que o partido dele estava negociando uma aliança com o MDB e que o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, presidenciável da sigla, seria um “bom vice”.

Nessa segunda-feira, 23, Flávio Rocha almoçou com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, também do MDB. O encontro na residência oficial do chefe do Executivo capixaba foi registrado em postagem do próprio presidenciável em uma rede social.

De acordo com a Época, Rocha conta com um aliado entre os emedebistas, nome dado aos integrantes do que antes era o PMDB. Se trata de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pré-candidato ao governo paulista, sendo o segundo colocado em pesquisa do instituto Datafolha, atrás de João Doria, do PSDB.

“O acordo proposto pelo presidente do PRB, pastor Marcos Pereira, é o de que quem estiver à frente nas pesquisas em agosto, ou Rocha ou o candidato do MDB, encabeça uma chapa, tendo o outro como vice”, revelou o jornalista Nonato Viegas, que assinou o texto.