O clima esquenta entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Ao chegar agora há pouco à Câmara, Maia disparou contra o ministro, que defendeu, ontem, aumento de impostos para compensar a redução do óleo diesel.

“Não vai ter [aumento de imposto], porque isso é uma democracia e ele [ministro da Fazenda] não manda no Congresso Nacional. Aliás, o que ele fez ontem foi muito irresponsável. No momento de crise, ele vem falar em aumento de imposto. Ele sabe muito bem que dentro do Congresso não haverá aumento de imposto. Ele está colocando “gasolina”, que o governo tem, na sociedade brasileira. Ele deveria ter proposto algumas saídas”, disparou Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, subiu o tom, agora pela manhã, contra o presidente Michel Temer. Maia criticou a postura do governo em querer aumentar impostos para compensar baixa no óleo diesel.

“Não adianta falar só para os investidores. Acho que o que falta ao governo é falar mais para os brasileiros. Enquanto eu for presidente da Câmara, não vai votar nenhum aumento de imposto”, ressaltou.

Rodrigo Maia sugeriu que o governo use o excesso de arrecadação dos royalties, que neste ano, segundo Maia, está estimado em 40 milhões de dólares.