Beto prioriza transposição do Rio São Francisco e Estrada do Cajueiro, em emendas à LDO.

 

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) apresentou nesta semana, na Câmara dos Deputados, três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. Beto priorizou, mais uma vez, a construção do Ramal Apodi e a obra da Estrada do Cajueiro. A LDO está na pauta do Congresso Nacional e tem a função de estabelecer prioridades e metas do Orçamento Anual.

“Venho lutando constantemente para assegurar recursos para obra do Ramal Apodi, para que o Rio Grande do Norte seja beneficiado com a transposição do Rio São Francisco, garantindo segurança hídrica para os que mais precisam. E a estrada do Cajueiro, também é uma luta antiga, ainda da época do meu pai, que vai gerar novos empregos, pois impulsionará a economia da região, ampliando o comércio com o Vale do Jaguaribe”, explicou Beto.

As emendas preveem que sejam priorizadas como metas do Governo Federal para o próximo ano, a destinação dos recursos à integração do Rio São Francisco com as bacias dos Rios Jaguaribe, Piranhas-Açú e Apodi, no Eixo Norte; e para a construção do sistema adutor do Ramal Apodi, que levará água à Região Oeste do Estado.

Já a Estrada do Cajueiro compreende um trecho de 80 km da BR 437, que liga a Chapada do Apodi (RN) ao Vale do Jaguaribe (CE). Ela foi federalizada em 2002, por Projeto de Lei apresentado pelo ex-deputado Betinho Rosado. No entanto, o Planalto ainda não destinou os recursos para a obra.

Fonte: Assessoria